Política de Privacidade

  • Seus dados pessoais ("dados") são nossa prioridade e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para protegê-los e manter a sua privacidade e confiança. Por isso, você precisa saber exatamente como suas informações serão utilizadas.

    E, justamente por esse motivo, criamos a presente Política de Privacidade - sem juridiquês e sem enrolação, pensada para Você, tal qual nossos serviços.

    Nós, da HAVIK, somos uma “boutique” de Executive Search que se diferencia, de início, pela maneira de encarar seu próprio negócio: buscamos enxergar os processos dos quais participamos pelos olhos daqueles que nos procuram.

    Entendemos que a capacidade de gerar frutos é o maior atributo que os profissionais podem emprestar às organizações, e o grande diferencial na consolidação de suas carreiras. Por isso, trabalhamos com Executive Search, Board & CEO Services, Assessment e Onboarding.

    E para que isso seja possível, lidamos com algumas informações pessoais, ao passo que precisamos garantir a sua privacidade e proteger os seus dados!

    Assim, é muito importante que você leia atentamente nossa Política de Privacidade, conhecendo e compreendendo o destino e o uso das informações pessoais colhidas.

    Lembramos que:

    - A HAVIK possibilita a concretização de negócios dos seus clientes, visando entregar profissionais qualificados e de alto nível para o mercado.

    - A HAVIK busca conectar talentos de alto nível e empresas que buscam se destacar no mercado.

    - Entre os principais serviços da HAVIK, destacam-se: Executive Search, Assessment, Board & CEO Services e Onboarding.

    CLIENTE (CONTRATANTE) Pessoa jurídica que contrata os serviços da HAVIK.
    CANDIDATO Pessoa física, que se coloca à disposição para avaliação e contratação por parte dos clientes, com o auxílio da HAVIK.
    PARCEIRO Pessoa Jurídica, que viabilizam uma prestação de serviço de excelência por parte da HAVIK.

    - Nossos Clientes são o nosso “legítimo interesse”, ou seja, nossa razão de existir. Todo trabalho que realizamos se resume a garantir o melhor serviço e as melhores condições de nossos serviços. Contudo, para que isso seja possível, precisamos utilizar algumas informações pessoais, mas garantimos que todos os direitos e medidas de segurança da informação foram adotados.

  • 1. Informações pessoais que coletamos

    • 1.1 Todas as informações citadas serão coletadas, processadas, armazenadas, tratadas e ficarão disponíveis para consulta pela HAVIK, sempre que pertinente, ou viabilizadas por um uso permitido e necessário, ou ainda, mediante requisição do titular dos dados pessoais para cumprimento de deveres oriundos da legislação.

      TITULAR DE DADOS DADOS COLETADOS
      CLIENTE/PARCEIRO Razão Social, Email, Telefone, CPF do representante legal, Endereço, Dados Financeiros, CNPJ, dados de sócio e endereço de e-mail, e-mails trocados.
      COLABORADOR Nome Completo, Endereço, CPF, E-mail, Telefone, Dados Financeiros, Documento de identidade civil, N° da carteira de trabalho.
      CANDIDATO Nome, Email, Telefone, CPF, Endereço, Estado civil, Email, endereço de e-mail, Informações salariais, redes sociais, informações escolares e profissionais.
  • 2. Finalidade do tratamento de dados

    • 2.1 Nas relações existentes com seus clientes, a HAVIK predominantemente atuará como uma operadora de dados pessoais.

    • 2.2 O candidato reconhece que seguindo os conceitos da LGPD, atuará como titular em relação aos dados pessoais transmitidos à HAVIK e tratados por ela.

    • 2.3 Enquanto operadora, armazenamos os dados pessoais apenas pelo período estritamente necessário para atender os serviços prestados, para o cumprimento de lei ou regulamento, para o cumprimento de ordem judicial ou requisição de autoridade competente.

    • 2.4 Precisamos de dados pessoais para que possamos prestar o melhor serviço e o suporte mais adequado para nossas partes interessadas, garantindo a segurança e a transparência com total respeito aos preceitos trazidos pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e demais disposições legais.

      FINALIDADE RESUMO BASE LEGAL
      Comunicação externa Para a realização dos nossos serviços, será necessária a comunicação, através de comunicados e informativos com nossos clientes e parceiros. Relação Contratual e/ou legítimo interesse
      Formalização de contratos e termos Para maior segurança de todos, utilizamos dados pessoais para formalizar contratos entre as partes, além de outros termos necessários para a efetivação do serviço, como termo de uso e contrato de licenciamento. Relação contratual, obrigação legal ou regulatória
      Transações Financeiras Dados pessoais são utilizados para a realização de pagamentos. Proteção ao crédito, Legítimo interesse e Execução contratual
      Relatórios Elaboramos e/ou fornecemos aos parceiros e representantes, informações estatísticas relevantes, sobre clientes, através de relatórios e métricas. Execução contratual e legítimo interesse
    • 2.5 Os dados pessoais coletados serão tratados apenas enquanto houver finalidade que justifique este tratamento, de forma que, para utilizá-los para quaisquer outras atividades não citadas nesta política, solicitaremos sempre o seu consentimento.

    • 2.6 Para oferecimento de nossos serviços, utilizamos como bases legais o consentimento, a relação contratual com os clientes, candidatos e parceiros, a obrigação legal ou regulatória, a proteção ao crédito e o legítimo interesse. Contudo, sempre respeitamos os direitos dos titulares e manteremos total transparência de nossas operações.

  • 3. Como utilizamos as informações pessoais

    • 3.1 Você já sabe que usamos dados pessoais para prestar nossos melhores serviços, mas também utilizamos dados para nos comunicar com você, personalizar sua experiência, cumprir nossas obrigações legais e garantir sua segurança.

    • 3.2 Ressaltamos que trabalhamos com os melhores parceiros e representantes do mercado, ao passo que compartilhamos, com o devido respeito à necessidade e finalidade, dados pessoais com eles, conforme razoavelmente necessário segundo os objetivos desta política ou no cumprimento de obrigações legais/contratuais destacando os casos de:

      Parceiros Compartilhamos dados pessoais para o envio de comunicados, ofertas e promoções de parceiros, relacionados aos candidatos e demais serviços da HAVIK.
      Órgãos judiciais e/ou regulatórios Em casos de processos judiciais, para exercer, defender ou estabelecer direitos nossos ou de terceiros, ou em caso de cumprimento de ordem emanada por autoridade competente.
      Prestadores de serviços Utilizamos serviços e ferramentas de terceiros para realizar nossas operações. Dessa forma, dados pessoais poderão ser compartilhados e tratados fora do Brasil, sobretudo em casos de sistemas de armazenamento em nuvens.
      Clientes São empresas que contratam a HAVIK. Os dados dos candidatos (candidatos) serão compartilhados com as empresas que estão em busca de lideranças de excelência para seu negócio, a fim de cumprir com o portfólio de serviços da HAVIK.
  • 4. Responsabilidades

    • 4.1 Os Candidatos se comprometem com a veracidade das informações prestadas, responsabilizando-se em caso de ilegalidade cometida mediante fornecimento de informações falsas e/ou não autorizadas.

    • 4.2 Caberá ao Cliente, detendo a posição de controlador, tomar todas as decisões sobre os dados pessoais e transmitir as instruções pertinentes ao seu tratamento.

    • 4.3 Assim como a HAVIK, os Clientes e Candidatos declaram que cumprem toda a legislação brasileira sobre privacidade, inclusive a Constituição Federal, o Código de Defesa do Consumidor, o Código Civil, o Marco Civil da Internet (Lei Federal n. 12.965/2014), bem como a LGPD, expressando seu compromisso de tratar os dados pessoais relacionados à prestação de Serviços com especial atenção aos princípios da finalidade, boa-fé e interesse público que justificam a disponibilização das informações coletadas.

    • 4.4 A HAVIK não se responsabiliza por qualquer vazamento, divulgação ou mau tratamento de dados que não tenha se dado por sua responsabilidade, direta ou indireta.

  • 5. Segurança da informação

    • 5.1 A HAVIK empregará seus melhores esforços para respeitar e proteger os dados e as informações pessoais contra perda, roubo ou qualquer modalidade de uso indevido, bem como contra acesso não autorizado, divulgação, alteração e destruição.

      • 5.1.1 É vedado, aos colaboradores da HAVIK, reproduzir ou compartilhar sem autorização qualquer conteúdo em posse da HAVIK, por qualquer meio de comunicação e/ou reprodução;

      • 5.1.2 Possuímos estipulações contratuais e cobramos de nossos parceiros a adoção de medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.

    • 5.2 Todas as informações ou dados pessoais inseridos no ambiente digital ou convertidos do meio físico para o virtual serão, quando necessário, criptografados pela HAVIK.

    • 5.3 A HAVIK garante que apenas os colaboradores ou parceiros necessários para tratar de determinado dado e/ou informação receberam credenciais para tais funções.

      • 5.3.1 Aquele que possuir credencial de acesso para os dados pessoais e informações dos quais esta política trata e/ou tratadas como sigilosas, será o responsável pelo zelo e uso correto das suas credenciais de acesso, podendo ser responsabilizado pessoalmente pelo uso indevido de suas credenciais.

    • 5.4 A HAVIK esclarece que pode enviar ou tratar qualquer informação fora do território nacional.

      • 5.4.1 Nos casos de envio ou tratamento de informações fora do território nacional, a HAVIK garante que tais países possuem e cumprem medidas de proteção de dados, minimamente do mesmo nível que o país de origem.

    • 5.5 Os dados pessoais, e outras informações tratadas para quaisquer dos objetivos citados nesta política, não serão mantidos por mais tempo do que o estritamente necessário para a conclusão das finalidades a que se destinarem, salvo quando respaldados pelos Artigos 12 e 16 da LGPD.

      • 5.5.1 Os dados e documentos eletrônicos que contenham dados pessoais podem permanecer retidos por mais tempo do que o necessário para seus fins nos casos de: obrigação legal, redução do risco de fraude, pleno exercício do direito de defesa.

  • 6. Sobre a Política de Privacidade

    • 6.1 A HAVIK busca sempre aprimorar sua operação para garantir serviços e proteções de qualidade, ao passo que, eventualmente, essa Política de Privacidade poderá ser atualizada ou alterada unilateralmente pela HAVIK.

      • 6.1.1 Estamos sempre melhorando nossa Política e as mudanças serão refletidas nesta página. Então, antes de usar um de nossos Serviços dê uma olhadinha aqui. Quando publicarmos alterações na Política, atualizaremos a data em que a última alteração foi publicada.

    • 6.2 Quaisquer alterações a esta Política entrarão em vigor após 01 (um) dia da publicação no website oficial.

  • 7. Converse com a HAVIK!

    • 7.1 Os titulares de dados poderão exercer, mediante requisição ou acesso direto, sempre acompanhada de prova de identidade, todos aqueles direitos previstos no artigo 18 da lei no 13.709 de 2018, basta entrar em contato.

      • 7.1.1 Registramos que podemos solicitar algumas informações complementares para fins de comprovação da sua identidade, buscando impedir fraudes.

    • 7.2 Caso precise de qualquer suporte ou tenha alguma dúvida, pedido ou sugestão em relação a essa Política ou demais questões de privacidade, estaremos sempre à sua disposição. Basta contatar nossa central de atendimento ou conversar diretamente com nosso responsável de privacidade (encarregado de dados), pelo canal: rennan.feliphe@havik.com.br.

    Última atualização: São Paulo/SP, 27 de janeiro de 2023.